Friday, December 15, 2006

22 - Report: Sessões 9 e 10

Bem, cá estamos nós. Duas sessões, um report. Optei por compactar bastante as coisas. Com isto, ficamos a 1 sessão (e 1 report) de acabar a primeira parte da campanha.

Passaram-se algumas horas depois dos eventos no armazém...

Hareth, Skaar, Ciangral e Doc dirigem-se ao enclave dos Canith a fim de relatar o que descobriram e também de interrogar o assassino capturado. Wyneth recebe-os e após algumas discussões de cariz financeiro (o grupo entende estar a ser mal pago) ausenta-se para preparar o interrogatório. Durante este período o grupo aproveita para comentar entre si a situação. Hareth, ao ouvir falar de demónios, conta que conseguiu ouvir alguma conversa dos seus captores e revela que a situação é pior do que pensavam. O Culto planeia abrir um portal para Khyber em Sharn nos próximos dias. Planeiam usar apenas 5 placas, das quais já têm 3 activadas. Hareth oferece-se então para se juntar oficialmente ao grupo para ajudar na luta. Todos concordam mas Ciangral faz notar que a recompensa de Hareth não sairá do bolso dele. O elfo irrita-se e chama-lhe chulo (?). Os ânimos exaltam-se cada vez mais e acabam por decidir fazer duelo na manhã do dia seguinte. Algum tempo depois, Wyneth surge com notícias. Vão ao enclave Deneith onde interrogarão o prisioneiro. Também serão pagos lá.

No enclave Deneith são recebidos por um humano chamado Jany que Gareth ou um dos outros teria reconhecido. Mas agora ninguém o conhece. São levados a uma sala onde é aplicada magia ao prisioneiro para o obrigar a responder às questões. Ciangral não quis tomar parte do interrogatório e foi deambular pelo enclave. Skaar preferiu ficar sentado a um canto com ar aborrecido. Doc e Hareth fizeram as perguntas. Eis o que o assassino disse:

- A guilda é conhecida como Tharandar. Têm uma base nos guetos da zona oeste de Sharn. Numa zona com um pilar partido.
- O próximo alvo é a Casa Jorrasco. Vão atacá-los nos próximos três dias.
- Não sabe nada sobre o Culto. Apenas o seu líder, Garra de Ferro, tem contacto com eles.
- Quando tiverem cumprido a missão nos Jorrasco, planeiam atacar a Casa Orien.
- O assassino reconhece Hareth como sendo um elfo que os andava a seguir. Foi isso que o raptaram. O elfo reage a esta informação em particular com alguma satisfação.

Sem mais perguntas a fazer, o grupo decide sair do Enclave. Wyneth irá avisar os Jorrasco e Orien dos ataques. Os nossos heróis decidem dar o dia por terminado e vão para a sua estalagem. Amanhã é um dia grande.

De manhã cedo Ciangral e Hareth vão para o seu duelo. Doc acompanha-os para servir de árbitro. Skaar fica na estalagem a curar a bebedeira da noite anterior. Os três encontram uma zona discreta. Hareth e Ciangral tiram as suas armaduras e o duelo inicia-se. Apesar de Harteh ter arrancado com bons ataques, a experiência e habilidade superior de Ciangral acabam por fazer a diferença e o elfo é derrotado. No fim, Hareth mostra ter desportivismo ao curar as feridas a Ciangral. Com a disputa resolvida, voltam para a estalagem para irem buscar o Skaar.

Na estalagem, após despertarem o meio-orc, Wyneth tem más notícias. Os Tharandar já agiram. Um portador de marca da Casa Jorrasco foi raptado. Tudo leva a crer que ele foi levado para a zona do pilar partido que o assassino havia referenciado. Devem ir até lá e trazê-lo de volta.

Horas depois e após partir umas quantas cabeças nos guetos em Sharn, os nossos heróis estão à porta duma estalagem degradada que, supostamente, serve como base do Culto. Skaar derruba a porta a pontapé e berra "Viemos buscar o Jorrasco! Querem fazer isto a bem ou mal?!" No interior (que se parece mais com um armazém que com uma estalagem) estão apenas dois homens vestidos com trapos. A sua única resposta é sacar das espadas. Durante o combate surge um terceiro homem no andar de cima e começa a lançar feitiços (um Lightning Bolt para ser preciso) sobre o grupo cá em baixo. Mas mesmo assim, os nossos heróis conseguem triunfar. Após o combate investigam os dois andares da 'estalagem'. Encontram um alçapão. Skaar, encostando o ouvido ao alçapão, ouve várias vozes a falar um língua qualquer desconhecida.

Decidem entrar. Lá dentro encontram-se umas criaturas de quatro braços pequenas mas estranhíssimas (são Dolgrims - ver imagem). As criaturas, que conversavam entre elas na estranha língua atacam de imediato. O grupo consegue vencê-las apesar das suas armas se revelarem pouco eficazes a cortar a pele dura das criaturas. Quando a batalha está quase vencida, surge dum túnel lateral uma nova figura com tentáculos. Do tamanho dum homem mas em nada parecido com ele (trata-se de um Dolgaunt - ver imagem). Este revela-se muito mais poderoso que os pequenos. Prende os heróis com os tentáculos maiores e consegue sugar-lhes a vida ao atravessar-lhes o corpo com os menores. No entanto, também ele acaba derrotado.

Um Dolgrim:


Um Dolgaunt:

No fim da luta, e mesmo estando esgotados, os nossos heróis decidem continuar caminho e avanço pelo túnel donde o Dolgaunt tinha vindo. Embrenham-se num imenso labirinto de túneis e catacumbas. Ciangral decide iluminar a sua espada que fica a brotar uma luz muito poderosa. Eventualmente chegam a um corredor com vários acessos laterais. Começam a explorá-lo e dão de caras com vários Dolgrims. Todos eles estavam ocupados com picaretas a abrir novas passagens. Com o elemento de surpresa do seu lado o grupo não deixa escapar nenhum. Eventualmente descem uma escadaria e vão dar a uma sala com três acessos. Massacram os Dolgrims que se encontravam a escavar lá. Enquanto decidem que caminho tomar, são surpreendidos por vários gritos estridentes duma das divisões laterais. Instantes depois dezenas de Dolgrims surgem em duas das portas. Skaar e Ciangral tentam contê-los a custo enquanto Doc tenta abrir a terceira porta. De repente, essa mesma porta abre-se e surge um Dolgaunt.

Enfraquecidos e com uma séria desvantagem numérica os nossos heróis optam por uma retirada estratégia antes que fiquem assoberbados pelas aberrações. Segue-se uma correria desenfreada pelos túneis. Eventualmente conseguem chegar à estalagem donde partiram. Skaar, o mais rápido e que chegou lá primeiro, empurra vários caixotes para cima do alçapão.

"Aquilo deve atrsá-los... Espero."

Está feito. Como podem ver, tivemos a nossa primeira 'derrota'. O Boss a que me referi há algum tempo é o Dolgaunt. Acreditem que o menino deu bastante trabalho a abater. Amanhã, como já disse, é a última sessão deste primeiro arco. Espero que a batalha contra os Dolgs corra melhor.

Rolem vintes,
-Skaar

No comments: