Friday, December 01, 2006

16 - Report: Sessão 8

Gostaria de aproveitar esta ocasião para dizer que o Doc é um gajo fixe. Quase estou arrependido de ter mandado a boca do "... senhor chamado Gareth Edge". Quase.

Enfim, como ele disse, vai mudar muita coisa. Aliás, eu também já o disse. Bom, tudo isso se passa hoje. Agora é o momento! Chegou a hora! Este é o report!

Passou-se uma hora desde o massacre na casa de Isildrath. Doc move-se por Sharn, de regresso a esse mesmo lugar. Com ele está Dhurlak, veterano membro da casa Canith com muita experiência em lidar com a lei e os Inquisidores de Sharn. Isildreth pediu a Doc que o fosse chamar para ajudar a controlar a situação em volta do assassinato do pai. Mas um choque aguarda-os quando chegam à casa. Toda a gente está morta. O assassino capturado, o próprio Isildreth, Gwenalôr e Korlak - este último ainda vive, mas por pouco tempo. Doc aproxima-se do meio-orc, que tosse sangue por todos os lados. Uma enorme corte desfez-lhe o estômago e sabe-se lá mais o quê. A sua loba, Ruby, está morta ao lado dele. Com esforço, Korlak fala: "As placas... tens de as proteger cough... minha mochila..." é interrompida por novo ataque de tosse mas consegue dominar-se e profere as suas últimas palavras:
"Pro... cura Gareth Edge... o templo da Legião..."
Doc vai à mochila do meio-orc. Dela retira uma pequena placa metálica de adamantite. Retira também uma estátua dum demónio semelhante à que viu os seus colegas esmagar há algumas horas. Esmaga-a mas esta também se encontra 'vazia' - apenas sangue no seu interior.

Momentos depois, Doc percorre Sharn em direcção ao templo da Legião Soberana. Deixou Dhurlak na casa de Isildrath para tratar da situação. Quando chega à massiça entrada do templo, depara-se com uma estranha cena. Um meio-orc grande e sujo berra freneticamente com um humano que é obviamente servo do templo. Um outro humano, de aspecto invulgarmente belo e bem arranjado, contempla a cena encostado a um dos pilares. Doc não consegue perceber grande coisa do que se passa. O meio-orc berra muito mas não diz grande coisa. No entanto, há algo que lhe chama a atenção. O meio-orc referiu-se ao homem como Gareth. Doc interrompe de imediato a conversa. "Gareth Edge?" - pergunta ao homem. "Sim, sou eu. Mas quem é você?" Doc não tem tempo de responder pois o meio-orc vira-se para ele com ar ainda zangado "Eh! Não vês q'eu tava a falar com ele?!". O meio-orc é Skaar, recuperado dos seus ferimentos e com desejos de acertar contas com Gareth e os outros por o terem abandonado. Segue-se uma longa 'conversa' entre os três.

Gareth conta a história por trás das placas e o perigo que elas representam. Doc, determinado a descobrir mais sobre esta ameaça, decide continuar com a missão em que Korlak e Gwenalôr estavam. Skaar, que conhece o Khyber dos seus tempos nas Wastes, junta-se a ele desde que haja pagamento. Gareth decide então contar-lhes a informação que conseguiu apurar servindo-se dos recursos do templo. Os Cultos do Dragão Abaixo têm alguma presença e apelo na classe pobre de Sharn. Se visitarem os guetos no nível inferior talvez consigam encontrá-los. Além disso, estão próximos da altura do ano em que os Cultos têm um importante ritual a realizar. Gareth não sabe mais detalhes. Cabe a eles descobrir isso. De qualquer modo, deve haver mais actividade do que o costume, o que facilitará a busca. Por fim, Gareth tem também uma pista acerca dos assassinos que o Culto costuma empregar. Pelo seu estilo de luta e aspecto, Gareth concluiu que se trata duma guilda de assassinos sediada em Sharn. Talvez se os encontrem consigam respostas.

Depois da reunião com Gareth, Skaar apresenta Doc ao humano que se encontrava no templo a observar a cena. Trata-se de Ciangral, um mercenário aventureiro, com quem Skaar fez alguns trabalhos para pagar a sua ‘conta’ no templo onde o tinham deixado em Wroat. Como Ciangral também se encontra sem trabalho junta-se a eles. Enquanto os três tentam planear o seu próximo passo, Ciangral sugere, visto que ainda têm dinheiro para gastar, ir a uma estalagem e procurar companhia feminina. Doc explica que para os Warforged isso é impossível e Skaar diz que, sendo meio-orc, não tem grande sucesso com as miúdas. Ciangral sugere então um bordel mas Skaar opõe-se novamente dizendo que lhe costumam cobrar demais. Mas acabam por decidir visitar umas tabernas nos guetos à procura do rasto do culto, mulheres ou sarilhos – um plano que consegue agradar a todos.

Algum tempo depois, já nos guetos, os nossos (novos) heróis palmilham as ruas à procura de tavernas com a combinação certa de bom e mau aspecto. A primeira em que entram é um falhanço. O vinho é mau, a bebida mais forte da casa sabe a agua e dois bêbados semi-inconscientes são os únicos outros clientes. Decidem mudar de lugar pouco depois. Ciangral leva-os a uma taverna que já visitou anteriormente (Sharn é a cidade onde vive e a partir da qual opera. Conhece imensas tavernas na cidade). Embora a bebida e a companhia feminina sejam melhores, nem sinais do culto ou sarilhos. Mas a sorte bafeja-os. Da sua mesa, Doc e Skaar reparam num homem vestido com couro negro e uma máscara a passar na rua. Vão atrás dele de imediato. Ciangral deita umas moedas para a mesa e segue-os.

Na rua, vêm o assassino seguir o seu caminho. Skaar, o mais rápido dos três, corre atrás dele, derrubando tudo à sua passagem. Os outros seguem o trilho de devastação aberto pelo meio-orc. Mas a confusão alerta o assassino que acelera o passo e dobra uma esquina para uma ruela. Skaar surge na esquina a tempo de ver o assassino parar e bater a uma porta. O meio-orc corre na direcção do assassino de imediato. A porta abre-se e ele entra mas ainda leve com o enorme machado de Skaar nas costas. De seguida o meio-orc larga o machado e investe contra a porta, impedindo-a de fechar. Mas está agora no interior duma espécie de armazém, desarmado e encostado a uma porta. O assassino e vários homens em trapos e com espadas atacam-no. Felizmente, Ciangral surge em seu auxílio. Chuta o machado caído para as mãos de Skaar, com uma cambalhota ágil, entra no armazém e brande o seu sabre contra o inimigo. Momentos depois, Doc finalmente se junta à luta. A batalha é frenética mas os nossos heróis acabam por conseguir vencer apesar da desvantagem numérica.

Após o combate Doc, apesar de ter pouca familiaridade com ‘reparar humanos’ consegue estabilizar as feridas do assassino de couro que, sem a sua máscara, revela ser bastante novo. Talvez demasiado novo para um combatente tão habilidoso. De qualquer forma, Doc põe-no ao ombro e decidem levá-lo com eles para o interrogar. Mas antes, revistam o armazém e os seus inimigos. Encontram um alçapão que dá para um túnel escuro. Avançam por lá. Skaar não tem problemas, graças à sua metade orc. Ciangral, estranhamente, também se orienta perfeitamente nas escuridão. Doc, por seu lado, cambaleia atrapalhadamente mas consegue seguir os outros dois.

O túnel desemboca numa estranha sala com um altar onde está uma estátua bem grande dum demónio com braços enormes e que faz lembrar uma espécie de gorila. Ciangral encontra um pequeno dispositivo na parede que faz acender várias tochas em redor da sala, iluminando-a. Exploram a sala e encontram uma espécie de placard onde estão listados várias datas de rituais. Mas não perdem grande tempo com isso pois encontram uma jaula por trás do altar onde está preso um elfo vestindo apenas uma túnica. Não perdem tempo em soltá-lo.

O elfo, chama-se Hareth Mulon, conta que estava a andar por Sharn quando foi raptado e atirado para esta jaula. Quando lhe explicam que os seus atacantes estão mortos e que ele está livre, o elfo decide retribuir, revelando os seus poderes divinos e usando-os para curar Skaar e Ciangral. Olhando em volta, Hareth encontra uma armadura, escudo e espada atirados a um canto. “É o meu equipamento. Importam-se de se virar enquanto eu me mudo?” – os outros obedecem de imediato. Pouco depois, o elfo diz: “E então? Vamos lá?”

Com isto, espero sinceramente que tenham terminado as grandes revoluções na nossa campanha. Como se anunciava, a Lei acabou por sair da campanha. Quer como personagem quer como jogadora. Foi substituída por outro rookie - o Hareth. Vai ter direito a um post sobre ele um dia destes. Ou de escrever aqui, caso queira. Como fez o Doc, gajo fixe.

Falta agora o tal sumário/explicação. Quem sabe até se não o escrevo este fim de semana. No entanto, eu estou meio morto e as minhas promessas de fim de semana têm o péssimo hábito de não se cumprirem. De qualquer modo, novo post para breve.

Rolem vintes,
-Skaar

3 comments:

Anonymous said...

Boa noite/tarde/dia... =P Eu sou o Hareth, e é a 1a vez que vou jogar D&D, espero sinceramente integrar-me bem neste jogo, já que gosto bastante de RPG's, épocas imaginárias e poderes sobrenaturais... Para não falar na minha paixão de ler e imaginar aquilo que se passa no livro, por aí penso que vou visualizar bem o meu personagem e ser realmente "ele", ver e sentir aquilo que ele faz! Será neste caso bom para exercer e treinar a minha capacidade de pensamento abstracto, e espero poder contribuirr para melhores tempos e melhores campanhas e poder ajudar os meus caros colegas nas campanhas e aventuras que se seguirão!
Sem mais assunto e um abraço a todos:
Hareth Mulon

Anonymous said...

wow gold
wow gold
wow power leveling
wow power leveling
wow gold@@@@
World of Warcraft Gold
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow power leveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
rolex replica
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
wow powerleveling
replica rolex
powerleveling
powerleveling
powerleveling
powerleveling
power leveling
power leveling
powerleveling
powerleveling
power leveling
power leveling
power leveling
power leveling
power leveling
power leveling
power leveling
power leveling
rolex
wow gold
wow gold
Warcraft Gold
Warcraft Gold

中高年 転職
アルバイト 求人情報
ブライダル
転職
競馬
FX
ダイエット
お見合い
競馬 予想
新築マンション
新築マンション
コンタクトレンズ
婚約指輪
合宿免許
人材派遣
東京都 墓地
派遣会社
人材派遣
パチンコ 攻略
おなら

货架
OCR
OCR
手机词典
高速扫描
机票
灭蟑螂
蜗轮减速机
减速机
齿轮减速机
丝杆升降机
租房
租房
北京租房
北京租房
搬家公司
北京搬家
北京搬家公司
上海机票
上海机票
上海打折机票
上海打折机票
上海特价机票
上海特价机票
搬家公司
搬家公司
北京搬家公司
北京搬家公司

dffdfhggk

Anonymous said...

World Of Warcraft gold for cheap
wow power leveling,
wow gold,
wow gold,
wow power leveling,
wow power leveling,
world of warcraft power leveling,
wow power leveling,
cheap wow gold,
cheap wow gold,
maternity clothes,
wedding dresses,
jewelry store,
wow gold,
world of warcraft power leveling
World Of Warcraft gold,
ffxi gil,
wow account,
world of warcraft power leveling,
buy wow gold,
wow gold,
Cheap WoW Gold,
wow gold,
Cheap WoW Gold,
wow power leveling
world of warcraft gold,
wow gold,
evening gowns,
wedding gowns,
prom gowns,
bridal gowns,
oil purifier,
wedding dresses,
World Of Warcraft gold
wow gold,
wow gold,
wow gold,
wow gold,
wow power level,
wow power level,
wow power level,
wow power level,
wow gold,
wow gold,
wow gold,
wow po,
wow or,
wow po,
world of warcraft gold,
cheap world of warcraft gold,
warcraft gold,
world of warcraft gold,
cheap world of warcraft gold,
warcraft gold,buy cheap World Of Warcraft gold
Maple Story mesos,
MapleStory mesos,
ms mesos,
mesos,
SilkRoad Gold,
SRO Gold,
SilkRoad Online Gold,
eq2 plat,
eq2 gold,
eq2 Platinum,
EverQuest 2 Platinum,
EverQuest 2 gold,
EverQuest 2 plat,
lotro gold,
lotr gold,
Lord of the Rings online Gold,
wow powerleveling,
wow powerleveling,
wow powerleveling,
wow powerleveling,world of warcraft power leveling
ffxi gil,ffxi gil,ffxi gil,ffxi gil,final fantasy xi gil,final fantasy xi gil,final fantasy xi gil,final fantasy xi gil,world of warcraft gold,cheap world of warcraft gold,warcraft gold,world of warcraft gold,cheap world of warcraft gold,warcraft gold,guildwars gold,guildwars gold,guild wars gold,guild wars gold,lotro gold,lotro gold,lotr gold,lotr gold,maplestory mesos,maplestory mesos,maplestory mesos,maplestory mesos, maple story mesos,maple story mesos,maple story mesos,maple story mesos,
o3h6z7gr