Thursday, November 06, 2008

Shadowfell - 2º Report

Esta semana não aconteceu muita coisa em termos de acção. Passamos uma data de tempo a fazer palhaçada In Character. O diário do Brann dirá alguma coisa sobre isso.

Sessão 5.
Após ter eliminado os Kobolds que estavam no seu caminho, o grupo de aventureiros continuou a avançar pelo caminho. Eventualmente, o Brann topou uma figura humanóide à coca no caminho. Aproximando-se sorrateiramente da pessoa (uma elfa), perguntou-lhe o que estava a fazer. Ultrapassado o susto inicial, a elfa - chamava-se Nirnaran - e os aventureiros trocaram informações.

Nirnaran andava no terreno à procura dum homem chamado Daven Staul que estava na região a investigar o que supostamente teria sido em tempos um covil de Dragão. Mas Staul estava desaparecido há dias e não se se encontravam sinais dele. Ouvindo isto Varis, que fora discípulo de Staul, decide juntar-se a Nirnaran e ajudar na busca do seu mestre. Os restantes continuariam sem ele durante algum tempo. Por outro lado, Nirnaran tinha em sua posse um símbolo de Orcus, algo obviamente associado aos cultos da morte que o grupo procurava. A elfa explicou que encontrara o símbolo num Kobold que matara mais à frente no caminho. Falou-lhes também que nessa zona era frequente ocorrerem coisas estranhas (pessoas desaparecidas, ruídos e luzes de noite...). Sem nenhuma pista melhor, os agora quatro aventureiros decidiram seguir em frente e explorar essa tal zona.

Ao fim de uma hora ou duas de caminho ouviram-se sons de batalha. Um pouco à frente, uma guerreira enfrentava três Kobolds. O grupo foi em seu auxílio e eliminaram rapidamente os Kobolds. A mulher, chamada Stella, também fora enviada por Cranewing em busca das famosas ruínas. Tinha vindo apenas com um companheiro. Este não escapara aos Kobolds. Estava morto aos pés deles. Dada a situação, Stella juntou-se a Gurrak, Regnak, Brann e Will embora tivesse de abdicar da sua comissão no trabalho. Os cinco continuaram caminho.

Após mais algumas horas de caminho, Brann (o eterno batedor) deu com uma visão realmente complicada. Uma cascata guardada por vários Kobolds (cerca de 10 ao todo). Rapidamente se tornou óbvio o porquê. Por trás da cascata havia uma passagem. Além disso, havia uma estranha aglomeração de pedras num círculo com algum propósito estranho. Após um breve conferência de estratégia... Decidiram atacar directamente com tudo.

E, ao menos uma vez, foi um bom plano pois os Kobolds apesar de muitos não deram grande luta. Três deles caíram logo para o Bafo de Gurrak. Outros tantos foram cortados por um só golpe de Regnak. Os únicos que realmente se bateram foram um clérigo e os seus quatro guardas de armadura que estavam no círculo de pedras (o círculo de pedras tinha um efeito mágico que lhes aumentava a força). Mas também acabaram por ser eliminados. Infelizmente, na passagem da cascata estava um Kobold com uma funda e quando as coisas se tornaram negras pró lado dele, fugiu para ao interior aos berros.

'Socorro! Intrusos!', traduziu Gurrak.
Continua...

No comments: