Saturday, July 25, 2009

O Primeiro NPC - Velkan Harth

Fica aqui a informação sobre o primeiro NPC de relevo com que a party irá interagir. Este rapaz vai ser o catalisador inicial para a aventura. Como vamos ter um grupo que não trabalha junto por vontade própria, recrutei este tipo para vos "ajudar" a trabalhar em equipa. Quer o Droid do Martinho quer o Jedi do Tiago vão tar relacionados com este meco.

Nome: Velkan Harth

Espécie: Humano

Idade: 27

Papel: Cavaleiro Jedi / Missões variadas para a Ordem

Localização: Vagueia pela Galáxia


“Duas palavras, amigo. Sabre de luz. Ok, tecnicamente são três palavras, mas tu percebeste que estás lixado.”

- Velkan Harth

Velkan Harth é um Jedi, acima de tudo, invulgar. Constantemente a gozar e a gabar-se, o seu comportamento destoa completamente da serenidade e postura que se espera num Jedi. Mas no entanto, é um indivíduo perfeitamente equilibrado e com uma grande presença no lado da luz da Força. Apesar de por vezes o seu discurso indicar alguém perigosamente a roçar com o lado negro, nada podia estar mais longe da verdade. Harth é um Jedi perfeitamente ciente das tentações do lado negro e sente apenas repulsa por elas. O seu comportamento é apenas invulgar e como ele próprio diz, não há nada no Código Jedi que diga como um Jedi deve falar.

Velkan é um excelente combatente com o sabre de luz, tendo dominado a Forma IV de combate, Ataru. É um seguidor da filosofia da Força Viva. Acredita em viver e concentrar-se no momento, confiando sempre que a Força irá revelar-lhe o que é necessário ele saber.

Um homem agradável e divertido que põe facilmente as pessoas à vontade, Harth está constantemente a vaguear a galáxia a cumprir as mais variadas missões para a Ordem. Apesar de lhe reconhecerem a habilidade, o Concelho ainda tem alguns receios para com a sua atitude, sobretudo que um dia a sua rebeldia passe das palavras para a acção. No entanto até agora tem, à sua maneira, sido um Jedi exemplar.

Velkan Harth --- CL12
Medium Male Human Jedi 7/Jedi Knight 5 --- XP2400
Force 11
Initiative +18 Senses Perception +14
Languages: Basic, Shyriiwook

Defenses: Ref 26 (flat-footed 24), Fort 25, Will 27
HP 126; Threshold 25
Speed 6 squares

Melee lightsaber +17(2d8+16) or
Melee lightsaber +14/+14 (2d8+16) with Double Attack or
Melee lightsaber +9/+9/+9 (2d8+16) with Triple Attack
Base Atk +12; Grp +15
Atk Options Double Attack, Triple Attack
Special Actions Acrobatic Recovery, Resilience
Force Powers Known (Use the Force +14) battle strike, mind trick, surge, unbalancing block
Force Techniques Improved Battle Strike, Improved Mind Trick

Abilities Str 16, Dex 14, Con 12, Int 12, Wis 16, Cha 16
Special Qualities build lightsaber
Talents Acrobatic Recovery, Forceful Warrior, Greater Weapon Focus (lightsabers), Greater Weapon Specialization (lightsabers), Multiattack Proficiency (lightsabers), Resilience, Weapon Specialization (lightsabers)
Feats: Double Attack (lightsabers), Force Sensitivity, Force Training, Skill Focus (Initiative), Skill Training, Toughness, Triple Attack (lightsabers), Tumble Defense, Weapon Focus (lightsabers), Weapon Proficiency (lightsabers, simple)
Skills Acrobatics +13, Initiative +18, Jump +14, Perception +14, Use the Force +14
Possessions lightsaber, 10000 credits
Notes none


Versão pdf aqui.

2 comments:

Martinho Fernandes said...

Hehe, a quote das duas palavras que afinal não são lembra-me uma certa pessoa que tá sempre a dizer isso...

LC said...

Qualquer semelhança entre isto e a realidade é perfeitamente... cenas.