Wednesday, October 08, 2008

Kobold Hall - Report 2

Sessão 1. Segunda parte.

Gurrak, Brann e Varis saíram de Fallcrest ao início da tarde. Seguiram a estrada a norte. O seu plano, nas palavras do halfling, era eliminar completamente o problema dos kobolds ou, pelo menos, arranjar cabeças suficientes para comprar passagens para fora da cidade.

Ao fim de pouco mais uma hora de caminho, deram com uma pequena cabana. À porta da cabana estava sentado um velho perneta a fumar um cachimbo. Encostada à parede perto dele estava uma espada, velha mas bem cuidada. Varis saudou-o.
'Deves ser Ordrell.' saudou Varis. 'Eu sou Varis. Estes são Brann e Gurrak. Gostaríamos de te falar sobre os Kobolds...'
Seguiu-se uma longa conversa entre os quatro e eventualmente Ordrell deu-lhes alguma informação a troco duma "cabeça de Kobold", ou seja 10 moedas de ouro embora Brann tivesse tentado convencê-lo que a cotação não era tão alta mas Varis não lhe deu grande hipótese. De qualquer modo o velho falou-lhes sobre o forte, as suas defesas (primariamente armadilhas), o melhor modo de se aproximarem (um velho portão da casa da guarda) e os Kobolds em geral. Os três aventureiros lá seguiram caminho...

Algumas horas depois, o grupo avistou finalmente o forte. Seguindo o conselho de Ordrell, utilizaram a cobertura da floresta e conseguiram aproximar-se do portão na casa da guarda. Com Brann a fazer de batedor, penetraram no interior da casa sem grandes dificuldades. Daí, encontraram rapidamente um acesso ao subterrâneo do forte - as caves e túneis, supostamente infestados de Kobolds.

Pouco depois de começarem a explorar os túneis, deram com um salão amplo com um fosso. Do lado de lá do fosso estavam 2 Kobolds munidos de fundas. Os aventureiros atacaram de imediato mas os Kobolds tinham reforços (3 lanceiros). Para complicar as coisas, um dos atiradores foi-se esconder atrás dum pórtico meio baixado (apenas Brann consegui passar por baixo) e animou-se a lançar pedras com impunidade durante algum tempo. Ao fim duma longa e desgastante luta, os três aventureiros acabaram por vencer.

Continua...

No comments: