Thursday, October 02, 2008

Kobold Hall - Report 1

Sessão 1. Primeira parte.

Era um dia como os outros em Fallcrest. O que significa que era um dia miserável. Há já muitos anos que Fallcrest era uma cidade a decair. Pouca segurança, pouco comércio, pouca agricultura... pouco de tudo, excepto sarilhos.

Neste dia em particular, chegou uma caravana comercial à cidade. Nela vinham três aventureiros. Este facto em si não tem nada de especial. As poucas caravanas que iam a Fallcrest levavam sempre aventureiros. Era a única maneira de garantir alguma segurança. Especificamente, esta caravana trazia consigo três senhores. Gurrak, um guerreiro Dragonborn; Brann Smallshadow, um ladrão Halfling; e Varis, um mago meio-elfo. E é sobre estes três que nos vamos debruçar por agora.

Como parte do seu pagamento pela escolta, além da viagem em si, o grupo teve direito a uma noite paga na estalagem. Longe de ser um luxo, sempre era melhor que passar a noite ao relento. Infelizmente, luxo era o que lhes tinha sido prometido. Fallcrest foi-lhes descrita como sendo uma cidade cheia de actividade e opurtunidade para pessoas expeditas. Em vez disso estavam num pardieiro e sem hipóteses de sair de lá. No entanto, poucos problemas ficam piores depois de uma noite de sono, por isso o grupo lá foi dormir, com (poucas) esperanças que as coisas melhorassem.

No dia seguinte, o grupo partiu em busca de um trabalho qualquer que lhes arranjasse dinheiro para sair de Fallcrest. Nisso tiveram alguma sorte. A cidade encontrava-se a braços com um grupo de kobolds muito agressivos. Têm atacado cada vez mais as caravanas e as quintas dos arredores, contribuindo muito para piorar a situação da cidade. A situação estava tão má que a cidade oferecia 10 peças de ouro por cada cabeça de Kobold. Isso foi o suficiente para fazer o grupo mexer-se.

Uma pequena deambulação pela cidade rendeu-lhes bastante informação. Há uns anos atrás, os Kobolds tomaram conta dum forte abandonado que costumava proteger a estrada para Norte. Embora incómodos, nunca foram realmente perigosos. Atacavam apenas uma quinta de vez em quando. Já na altura a cidade pagava por cabeças de Kobold, embora bastante menos que agora. Um aventureiro chamado Ordrel ganhava a vida desse modo até perder uma perna. Passa agora os dias numa cabana a norte. Quantos aos Kobolds, cresceram e tornaram-se mais arrojados. Recentemente um novo líder tomou conta daquilo e tornou-os uma verdadeira ameaça. Além dos Kobolds, teriam uma recompensa extra se o líder for eliminado. Havia também um ferreiro na cidade que pediu ao grupo para recuperar uma escama de dragão que foi roubada duma outra caravana e que é necessária para fazer uma armadura para o lorde da cidade.

Pouco depois de se inteirarem de toda a situação, Gurrak, Brann e Varis abandonaram a cidade, seguindo a estrada para Norte.

Continua...

No comments: