Terminamos Kobold Hall! Vou fazer uma espécie de ponto da situação. Antes de começar, pra referência, aqui estão os três Reports da aventura.
Opiniões finais
Pra já, estou a gostar mesmo muito de D&D4. O jogo está mesmo muito interessante. Está muito mais complexo e profundo e ao mesmo tempo menos complicado. Os combates tiveram sempre cenas engraçadas (as bolas, os foços, etc...) e é tudo muito mais dinâmico. E há muito mais coordenação e combinação entre os jogadores (sobretudo nos do melee). Por outro lado, o pessoal ainda sua um bocado para atinar com todos os poderes e o que fazem.
Quanto RP, também já tivemos uns momentos (poucos mas fixes). Alguns gajos ainda estão um bocado à procura do personagem. Mas também numa masmorra nunca há muitas ocasiões para fazer RP fixe. Agora que saímos, deverá ficar melhor.
Pra mini-aventura de introdução, Kobold Hall foi um sucesso bestial.
Pra onde vamos a seguir?
Como disse no último report, a cambada (os PCs) continua junta. E nós continuamos a jogar. Na próxima Terça arrancamos já a nossa próxima aventura. O principal objectivo continua a ser rentabilizar mais o nosso tempo (a sério, três sessões pra limpar umas ruínas com Kobolds?). O período de introdução já acabou por isso agora vamos ver se a coisa começa a aquecer. Vamos começar a ser duros com o tempo de combate. Andamos a falar de estabelecer um limite máximo para se agir senão perde a vez. Pela minha parte, também estou ansioso por continuar a mentir e roubar pessoas com o Brann.
O blog
Quanto a este pequeno e humilde tasco, vai haver uma alteração nos reports. Quem ler os reports acima vê que a coisa começou num estilo pseudo-literário a imitar um livro de fantasia e a fazer de conta que não se tratava dum jogo. Mas não correu muito bem. Cada novo report era pior que o anterior. Definitivamente eu não tenho jeito pra escrever por isso vou mas é estancar a veia literária. Os próximos reports vão ser num estilo mais simples. Quanto a cenas em que se faz de conta que não é um jogo, acho que vou começar a expandir o diário do Brann.
No comments:
Post a Comment