Cá está o relato da nossa primeira sessão. Ainda estou a trabalhar no formato por isso qualquer sugestão seria bem-vinda.
A primeira sessão serviu primariamente para introduzir os personagens e a aventura. Por uma questão de simplicidade, decidiu-se que a party já se conhecia e andava junta à algum tempo. Assim evitam-se aquelas apresentações que nunca têm muito a ver e não se perde tempo com os jogadores à procura duma razão para o seu personagem se querer juntar aos restantes. Pessoalmente, não tenho problema com esta abordagem, embora prefira que nestes casos os jogadores gastem algum tempo a definir uma história para o grupo e as relações entre os PCs. Não houve tempo para isso mas também não faz grande mal.
De qualquer modo, a origem da party é simples. São um grupo de aventureiros que se uniu em Sharn (embora o como e porquê estejam ausentes) mas que acabou por se mudar para Zilargo para efectuar o seu primeiro trabalho. Esse trabalho foi encomendado pela Casa Canith e era bastante simples: recuperar um Construct que tinha começado a trabalhar mal e levá-lo para Trolanport onde seria reparado. Quando a aventura começou a party estava na viagem de carruagem de volta para Trolanport com o Construct a bordo.
A viagem de carruagem no entanto, é interrompida por um homem que sai a correr duma floresta (a King's Forest) ensanguentado e cheio de setas a pedir ajuda. O homem pertence à Casa Deneith e viajava numa carruagem através da floresta. Tinha de proteger uma mulher da Casa e o seu filho. Escusado será dizer que falhou. Pede ajuda à party que acaba por aceitar (não sem antes o Skaar fazer vários protestos sobre abandonar o Construct e falhar o trabalho original). Embrenhando-se na floresta, a party segue um trilho de sangue, setas e um ou outro cadáver até chegar à carruagem que o homem mencionou. Uma mulher encontra-se deitada no chão e algo ou alguém encontra-se escondido nos arbustos por trás da carruagem. Aqui, a impetuosidade do Skaar sai-lhe caro. Enquanto o Gwenalôr decide ir à frente e bater o caminho sorrateiramente, o resto da party fica para trás à espera. No entanto, Skaar aborrece-se e carrega para cima da carruagem, berrando qualquer coisa em Orc. O misterioso inimigo sorrateiro revela-se. 3 Kobolds atacam. Um carrega com uma lança enquanto os outros se divertem a atirar pedras. No entanto, os Kobolds não são muito bons para combates e são despachados rapidamente.
Depois do combate, a party investiga o local. A mulher está morta e a criança desaparecida. Gwenalôr encontra algumas pegadas. A party decide segui-las e eventualmente chega a uma clareira onde dois Kobolds estão aparentemente perplexos com a morte de um terceiro que se encontra estendido à frente deles. A party enfrenta e derrota estes dois Kobolds com facilidade. Depois do combate, descobre-se um bilhete escrito em Draconico. Gwenalôr consegue ler. "Tragam a criança. Matem o resto." Apesar do bilhete, a party parece ter chegado a um beco sem saída. As pegadas que vinham a seguir desaparecem repentinamente no interior da clareira e não há mais pistas. Regressam à sua carruagem para ver como se encontra o homem que lhes pediu ajuda.
De volta à sua carruagem, a party decide interrogar o homem que lhes pediu ajuda. Gareth usa um feitiço para curar o homem e a party questiona-o sobre várias coisas. O homem - Philneas - explica que ele e os restantes estavam ali para proteger a criança pois ela é muito importante para a Casa Deneith. Apesar de ser muito nova já possui uma Dragonmark e já começa a manifestar os poderes da marca e a evolui-la. Ao saber que a criança está perdida e a sua mãe morta, o homem pede ajuda à party. Se eles o ajudarem a chegar a Trolanport serão recompensados. Antes de partir, no entanto, vão buscar os cadáveres da mulher e dos seus guardas (Gareth insiste que eles sejam levados para Trolanport para serem enterrados) bem como alguns documentos. Feito isso, seguem para Trolanport sem mais problemas.
De volta a Trolanport, Lei e Gareth vão levar Philneas ao líder do enclave da Casa Deneith enquanto Skaar e Gwenalôr levam o Construct ao enclave da Casa Canith. A segunda entrega decorre sem problemas - são pagas algumas moedas e duas poções pelo serviço. Já com os Deneith surgem alguns problemas quando Lord Grazen ir'Talan, o líder dos Deneith, diz que Philneas vai ser castigado pelo seu falhanço. Gareth passa-se e exige garantias que Philneas não vai ser torturado ou morto. Chega a ameaçar Lord Grazen dizendo "Eu tenho um martelo." Lembram-se de eu ter dito que ele gostava de confrontos? Felizmente, a coisa acaba por se resolver e a party recebe algumas moedas de ouro pelo serviço prestado.
A party tem agora contactos com duas Casas e a possibilidade de futuros trabalhos para elas. Mas, por agora, não há mais nada a fazer e a sessão termina.
Rolem vintes,
-Skaar
2 comments:
Há mesmo pessoas a ler isto...:)
"Eu tenho um martelo."
ehehe isto traz boas (e mas) memorias
fikem
(rolem 1) ;)
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