Thursday, October 05, 2006

2 - A Campanha, o DM e os Jogadores

Bem, isto demorou bastante mais tempo do que estava a pensar. Quando arranquei o blog tinha esperança de apresentar o grupo no dia seguinte. Mas houve atrasos em comunicar com todos (só mesmo no dia da sessão é que tive todas as autorizações) e depois faltou-me tempo para escrever. Mas hoje é feriado por isso tempo é coisa que não falta. Assim sendo, dedico este post à República cá da terra.

Conforme prometido, vou apresentar-vos o grupo. Ficam já avisados que sem conhecimento de Pen & Paper e do Setting de Eberron há muita coisa que não vão entender.

A campanha - Estamos a jogar D&D, no setting de Eberron. Começamos a campanha a nível 1. Ainda não jogamos muito, mas parece que a campanha vai involver bastante as Dragonmarked Houses.

O DM - é um jogador com cerca de dois anos de experiência. Está a ser DM pela primeira vez. Para já parece estar a adaptar-se bem. Tem tido alguns problemas em fazer os diálogos dos NPCs fluir bem e, ocasionalmente, perde-se demasiado em detalhes pouco importantes. Fora isso, corre tudo bastante bem. Os combates são fluídos e a história da campanha parece interessante. As sessões também estão a ser bastante porreiras.


Os Jogadores:
  • Skaar - sou eu. Jogo um bárbaro meio-orc das Demon Wastes. Sim, bárbaros meios-orc não são a coisa mais original de sempre mas enfim. Gosto de personagens pouco subtis que resolvem as coisas com uma arma grande. De qualquer modo, o Skaar é basicamente o músculo de serviço no grupo. Não é muito esperto mas também não precisa de ser. Desde que seja pago alinha nos esquemas da party sem problemas. Fãs da série Firefly podem ficar a saber que ele foi parcialmente inspirado pelo Jayne. Quanto a mim como jogador, ando nisto há uma data de tempo. Sou um dos fundadores do grupo de Braga e tenho estado activo nele quase sempre, frequentemente como DM. Já não participava numa campanha como jogador há bastante tempo portanto estou bastante satisfeito com a oportunidade de jogar e evoluir um personagem durante uma campanha inteira.
  • Gwenalôr é um elfo Ranger de Valenar virado para o uso de arcos. A party ainda não sabe muito sobre ele pois não é uma pessoa que partilhe histórias. No entanto, os Valenar são famosos pela sua mestria com espadas e não arcos. Somando a isto o seu silêncio sobre a sua origem, é possível fazer umas especulações divertidas sobre ele. Quanto ao seu jogador é também um "veterano" embora só esteja connosco há cerca de um ano. Costuma dar bastante importância aos aspectos de roleplay, história e personalidade dos seus personagens. Às vezes a custo dos aspectos mecânicos e de combate. Ao contrário dos restantes personagens, o Gwenalôr foi concebido e montado a solo (a primeira versão do personagem era um arqueiro humano de Karrnath) e os restantes jogadores, tal como os personagens, sabem pouco sobre ele. É, pois, o homem-mistério do grupo. Aliás, elfo-mistério.
  • Gareth Edge é um Clérigo humano da Sovereign Host que nasceu e cresceu em Sharn. Juntou-se à igreja para cumprir uma promessa do pai e acabou por ser enviado para o exterior devido a "incompatibilidades" com a cadeia de comando. O seu jogador é bastante experiente. Ele e o Gwenalôr começaram a jogar juntos no seu grupo há já alguns anos. Foi um dos fundadores do nosso grupo há cerca de 3 anos e foi através dele que o Gwenalôr começou a jogar connosco. Tende a ser um jogador equilibrado ligando igualmente a ambos os aspectos do jogo. No entanto, gosta muito de personagens conflituosas que, por vezes, se pegam com NPCs benignos ou outros party members. A ver vamos o que acontece com o Gareth.
  • Lei Lin é a novata do grupo. Está a fazer a sua estreia nos RPGs de Pen & Paper. É uma Bard humana que se preocupa primariamente consigo própria. Originária dos Principados de Lhazaar tem, como é costume nessa região, uma quantidade saudável de desrespeito pela lei e ordem, o que faz o seu nome um pouco irónico. Sendo uma estreante, a Lei ainda está a aprender uma data de coisas importantes. Quer sobre mecânica, quer sobre roleplay. No entanto, tem entusiasmo e, para já, parece estar a gostar. Com sorte, metemos o vício a mais uma.


E cá estão eles. Penso que temos uma boa mistura de estilos de jogo e também uma party razoavelmente equilibrada em termos de combate. À medida que formos jogando dará para ver melhor. Os perfis dos vários personagens também vão ser actualizados à medida que eles se forem desenvolvendo.

Como já disse, hoje tenho imenso tempo para escrever portanto vai aparecer um outro post aqui. O relato da primeira sessão.

Rolem vintes,
-Skaar

1 comment:

Anonymous said...

Hmm... vai ser interessante assistir ao desenrolar disto!

Muita atenção à vossa novata, que muitas vezes os novos jogadores têm tanto para nos ensinar a nós como nós a eles, eheh. :)