Wednesday, December 27, 2006

22 - Report: Sessão 11

Saudações!

Espero que tenham tido uma boa época natalícia. A minha foi sólida, embora atribulada. É essa a minha desculpa pelo atraso do report. Estive muito ocupado. Sim, é isso.

Bom, cá vai ele. Como disse, é o último desta primeira parte da campanha. Em princípio devemos reatar algures em Fevereiro.

Os nossos heróis conseguiram escapar do armazém. Os monstros que os perseguiram nos túneis não pareceram interessados(ou capazes?) em segui-los na superfície. Doc agarra o cadáver do feiticeiro do armazém para que, com a ajuda de magia, o possam interrogar. Doc fica para trás a criar alguns pergaminhos que poderão vir a ser úteis.

No dia seguinte, já recuperados da maior parte dos ferimentos, vão ao enclave Canith explicar a actual situação. Lá, com o auxílio dum Clérigo, interrogam o feiticeiro morto. Ficam a saber que o culto planeia abrir o portal às 3 da tarde do próximo dia, no seu próprio covil, por baixo do labirinto cheio de aberrações. O Jorrasco encontra-se lá na preso, na câmara de rituais. Por baixo dessa câmara habita o sumo-sacerdote do Culto. Sem ele, o ritual é impossível.

Algumas horas depois, reúnem-se com os Deneith para planear o próximo passo. A Casa Sivis, contactada pelos Canith após ouvir o relato sobre os monstros, conseguiu algumas informações sobre eles. Aparentemente, as criaturas - chamam-se Dolgrims e Dolgaunts - são restos dum exército que foi criado há milhares de anos aquando uma invasão de seres de doutro plano. O plano fica então delineado. Os Deneith irão lançar um ataque directo ao labirinto. Isso deverá ocupar os Dolgs tempo suficiente para o grupo penetrar na zona do culto e impedir o ritual.

No dia seguinte, ainda de madrugada, os nossos heróis penetram novamente no labirinto. Com alguma sorte, conseguem evitar patrulhas. Quando estão a passar por uma ponte sobre uma hall enorme, confusão estala. Dolgrims correm por todo o hall em direcção às várias saídas. Sons de combate e gritos ouvem-se por todo o lado. Os Deneith começaram o seu ataque.

Com os Deneith a ocuparem o grosso das forças inimigos, o grupo tem pouca dificuldade em avançar cada ver mais para dentro do covil. Eventualmente chegam a uma grande portão de ferro com uma estranha inscrição, referente a uma Rainha e um sacrifício de sangue. Para lá do portão encontra-se um salão com um altar e um trono. Está, no entanto, vazio. Explorando o salão, encontra uma pequena divisão onde está uma jaula de madeira vazia. No solo está uma estranha runa coberta de sangue. Skaar prova-o. "Halfing..." Chegaram demasiado tarde para salvar o agente da casa Jorrasco.

Para lá do trono encontra-se outro portão de ferro. Transpõe-no e encontram-se numa sala com várias estatuetas grotescas de demónios. Vários cultistas encontravam-se ali a rezar. O combate é rápido e os cultistas nunca tiveram hipótese. Explorando a sala, encontram uma escadaria para baixo no seu centro e uma mecanismo por detrás das estátuas. Infelizmente, ao activá-lo acordam duas gárgulas que estavam presas ao tecto. As armas mostram-se ineficazes contra a pele de pedra das criaturas. Hareth, que possuia setas mágicas consegue feria-las no entanto. Os outros utilizam óleos que os Canith lhes deram nas armas e conseguem o mesmo efeito. As gárgulas acabam despedaçadas no chão.

Descem a escadaria e vão dar ao que é muito provavelmente a câmara do Cultista-mor. Além duma pequena cama, existem livros por todos os lados, bem como pequenos objectos usados em rituais - velas, adagas, sangue de sabe-se lá o quê, etc. No centro está uma pequena piscina de água. Vasculham por todo o lado mas não encontram nada. Com mais nada a explorar, Skaar decide tentar a piscina. Atira um punhal lá para dentro. Este atravessa a água como se ela não estivesse lá. O meio-orc agarra-se a Doc e enfia a cabeça dentro da piscina.

Era uma ilusão. No interior da piscina pode-se andar e respirar normalmente. No centro, há um pequeno buraco que dá para uma pequena câmara onde um homem vestido com robes negros - o cultista! - aparenta estar a descansar. Saltam para lá de imediato. Mas o homem não estava a dormir. Ergue-se de imediato e enfrenta-os.

Apesar do elemento surpresa, os nossos heróis ficam em desvantagem rapidamente. Primeiro, um segundo homem surge duma passagem na parede. Está vestido com couro negro e tem uma garra de ferro como arma numa das mãos. Depois, o cultista consegue imobilizar Skaar com um feitiço. Mas Hareth faz o mesmo ao homem da garra. Doc aproveita para lhe desferir um golpe fatal. Entretanto Ciangral continua a lutar com o cultista, impossibilitando-o de fazer mais feitiços. Skaar acaba por conseguir soltar-se e os quatro acabam por ser demasiado para o líder dos cultistas aguentar e ele acaba por cair.


Continua...

Assim termina a primeira parte da nossa campanha. Como já disse, devemos continuar algures em Fevereiro (até lá - exames na Universidade). Quanto ao blog, vou ver se o mantenho activo entretanto mas não sei se vou ter muito tempo para isso.

De qualquer modo, espero que tenham gostado da viagem até agora. E, se não for antes, vemo-nos em Fevereiro.

Rolem vintes,
-Skaar

1 comment:

Anonymous said...

Nunca mais é Fevereiro!!

Que chatice...

Espero que regressem em breve! :)