Friday, December 01, 2006

15: Report: Sessão 7

Bom, olá.
Aqui estou eu, Doc (anteriormente conhecido como Gareth Edge, o clérigo). Como já sabem, fiquei de escrever o report desta sessão. Espero que gostem.

Após a violenta batalha com o necromante e uma busca rápida por pistas e objectos de valor no acampamento inimigo, os nossos heróis decidem proceder com a missão de recuperar a placa que sabiam agora estar escondida no cemitério.

Enquanto se dirigiam para o cemitério, o nosso grupo de aventureiros ouve uma voz (nada reptiliana) berrar algo em dracónico. De repente, são emboscados por um grupo de homens lagarto que os atacam sem misericórdia. Porém, os nossos heróis derrotam-nos facilmente e sem qualquer problema.

Quando finalmente chegam ao cemitério, o grupo dá de caras com mais um homem vestido com uma armadura de couro negro a abandonar a cripta que eles tinham investigado há pouco tempo. Surpreendido com a presença dos nossos heróis, o assassino bate em retirada para o interior da cripta.

Korlak decide bloquear o túnel que os homens lagarto haviam cavado para aceder ao túmulo enquanto Gareth e Gwenalôr perseguem o inimigo. Jany fica para trás a guardar a entrada do mausoléu.

Apesar dos seus esforços, Gareth e Gwenalôr não conseguem encontrar o seu alvo no interior da cripta. Após falarem com Korlak, descobrem que ele também não viu sinal dele. O ranger decide tentar rastrear a sua presa, mas pouco após encontrar vestígios da sua presença, o agente da casa Deneith berra por ajuda: o assassino conseguiu surpreendê-lo ao irromper de repente do interior da cripta e saltar agilmente a barricada do cemitério.

Devido à sua capacidade de se mover agilmente por entre a vida selvagem abundante da floresta, Korlak é o único a chegar à entrada do cemitério e ver o homem de negro a embrenhar-se na floresta. Com a ajuda da loba do druida, os nossos heróis conseguem rastrear o homem até à estrada… Mas, infelizmente, tarde demais. Quando eles lá chegam, já ele vai num cavalo a afastar-se rapidamente.

Gareth, frustrado, bate com o seu martelo na cara de Jany, culpando-o pelo falhanço da missão.

De volta a Zilspar, os heróis informam o chefe da aldeia que apesar de terem falhado na sua missão, a aldeia já não estará sobre risco: O objectivo das criaturas que os atacavam já foi levado para longe. Lei, porém, decidi ficar na pequena aldeia e protegê-los.

Os nossos heróis separam-se então de Lei e de Jany, que volta para o enclave Deneith, e seguem caminho para Sharn.

Ao chegar à cidade, Gareth pede para ir ao Templo da Legião Soberana. Lá, fala com um seu superior e pede para voltar a servir a Igreja directamente. Após ser aceite de novo no Templo, informa o grupo de que os vai abandonar mas que tentará convencer o a Igreja a ajudá-los nos seus objectivos.

Os heróis seguem então para a Casa Canith onde são informados de que o homem que foi assassinado era um membro da Casa chamado Merith. Foi morto nos seus aposentos. Porém, um warforged que servia como seu assistente pessoal sobreviveu ao ataque e estava naquele momento em reparação.

Korlak decide abandonar o enclave para apanhar um pouco de ar, mas Gwenalôr aguarda para conversar com o warforged. Passadas algumas horas, dois guardas surgem na sala na companhia de um warforged de cor escura, vestido num casaco comprido e com vários cintos com bolsos presos ao peito.

O constructo apresenta-se como sendo Doc, um warforged artificer que era o assistente pessoal do falecido Merith. Ele descreve o que conseguiu ver do assassino antes de desmaiar: um homem mascarado, vestido com uma armadura negra. Algo muito familiar para os nossos heróis.

Doc decide auxiliar o grupo na investigação.

Ao sair do enclave, Korlak mostra-se extremamente desagradado com a ideia de ter o warforged no grupo, pois vê-o como uma aberração. Porém, após muita insistência da parte de Gwenalôr e de Doc, aceita o novo membro do grupo.

Os nossos heróis decidem então passar a noite numa taverna, para descansar da viagem. Quando lá chegam, Doc e Korlak discutem novamente. Porém, antes de terem qualquer tempo para descansar, são abordados por um feiticeiro da casa Deneith que os informa do assassinato de mais um membro da Casa Canith.

Pouco tempo depois, chegam à cena do crime acompanhados por Isildreth, o filho da vítima. Mais uma vez, o corpo está deitado num runa desconhecida e o seu sangue parece ter escorrido para dentro de uma estátua demoníaca. Decidem chamar um clérigo para falar com o falecido, mas pouca informação nova conseguem descobrir do relato do espírito. Korlak decide destruir a estátua, mas não encontra nenhuma placa no seu interior.

De repente, apercebem-se do som de alguém a entrar na casa. Os três aventureiros posicionam-se de maneira a proteger Isildreth.

A sala é de repente invadida por um grupo de atacantes, incluindo um dos assassinos já familiares aos nossos heróis. Os oponentes mostraram ser bastante duros, mas após uma longa batalha, foram derrotados sem conseguirem matar nenhum dos heróis. O assassino, felizmente, sobreviveu à peleja… Os nossos heróis tinham agora alguém que podia dar algumas respostas sobre o sucedido.


E cá está. Como podem ver, o meu clérigo foi substituído por um Warforged Artificer. Mas calma... Há muitas mais mudanças na próxima sessão.

Bom, até uma próxima vez.

-Doc

No comments: