Aqui fica a info relativa aos Jedi. Com desculpas pelo atraso.
História Breve
Embora a última era tenha sido uma de sofrimento para todos, ninguém enfrentou tantas tragédias, internas e externas, como os Jedi. Afinal, duas das Guerras foram detonadas directamente por Jedi que caíram para o lado Negro. E o próprio Triunvirato Sith continha Jedi caídos.
Após a Guerra com Exar Kun os Jedi começaram a reformular-se drasticamente, procurando garantir que a tragédia de Kun não se repetiria. Foram criadas muitas novas regras e restrições. Os Padawans passaram a ser treinados num único local centralizado (o novo templo em Coruscant) e a supervisão aumentou tremendamente. Nem todos os Jedi concordaram com este novo código mas aos poucos a Ordem começou a mudar e, de acordo com a maior parte, para melhor.
No entanto, a Ordem não se sentia ainda plenamente capaz quando os Mandalorianos invadiram e por isso preferiram ficar de fora, apesar das súplicas e críticas da República. A história viria a dar-lhes razão. Os Jedi que partiram para as Guerras Mandalorianas caíram tragicamente para o lado negro e, anos depois, ameaçaram a República de forma ainda mais terrível.
Apesar de Revan, o melhor entre eles, se ter redimido a Ordem estava ainda muito abalada e quando Revan abandonou a Galáxia, ficaram perdidos. Novos mestres subiram ao Concelho e defenderam novas reformas ainda mais rígidas. Num conclave da Ordem no planeta de Katarr, Darth Nihilus atacou e destruiu praticamente todos os Jedi presentes, extinguindo os Jedi para efeitos práticos.
Nos anos seguintes uma Jedi apenas conhecida como a Exilada derrotou os Sith e plantou as sementes da reconstrução da Ordem. A Exilada abandonou a Galáxia. Visas Marr, que fora sua companheira, tornou-se então a principal força de reconstrução da Ordem. Uma reconstrução que vem durando até hoje…
Estado Actual
Actualmente a Ordem Jedi encontra-se relativamente estável. Os Jedi seguem o código revisto apóx a Guerra com Exar Kun, tendo rejeitado as revisões posteriores como sendo excessivas. Após duas gerações de reconstrução a Ordem recuperou a sua confiança mas os seus recentes falhanços estão ainda frescos na memória. No entanto, não irão mais afastar-se dos seus deveres para com a República.
Os Jedi existem num número já aceitável mas ainda incapaz de se espalhar e proteger toda a República. No entanto, em caso de conflito, há já Jedi suficientes para liderar os exércitos da República. Apesar da tentação de recrutar ao desbarato, os Jedi preferem avançar devagar e deixar a passagem das gerações reencher as suas fileiras.
Após duas gerações de paz, os Jedi recuperaram o seu papel tradicional de guardiães da paz e são uma vez mais queridos e respeitados no seio da República que protegem.
No comments:
Post a Comment