Friday, August 28, 2009

Guia da Campanha Actualizado

O guia da campanha já foi actualizado com a info toda sobre as facções e tal.

Podem sacar aqui ou no separador de Material à direita.

Ao nível de cenas para os jogadores, acho que não tenho mais nada para vos dar. Posso dizer-vos que a 1ª sessão já está toda feita e o mapa geral da campanha também.

Que tal vão os vossos personagens (em termos de stats e RP)?

Monday, August 17, 2009

Início da Aventura

Boas Meninos. Esta é a minha ideia para arrancarmos as coisas.

A aventura começa na Orla Galática, no planeta Bakura. Bakura é um planeta pacífico e próspero. Mas a sua população, predominantemente humana, tem tendências xenófobas para com alienígenas. Nos últimos tempos têm chegado mais alienígenas ao planeta e a situação ameaça tornar-se crítica.

O Jedi Velkan Harth, o seu aprendiz Tobias Freskin e o droid protocolar GE3"Giskard" chegam ao planeta como enviados da República para negociar a paz e a construção de vários enclaves soberanos para a população não humana do planeta.

O Lorde Kel'Hi e o seu guardião, o guerreiro Sith Eeth Enda, também estão no planeta há algum tempo a tentar arranjar maneira de o Império Sith tirar partido da situação. Kel'Hi, com uma empresa fantoche, já conseguiu garantir o contrato de construção de vários enclaves e espera agora o desenrolar das negociações com a República.

Mas quem quer ver a situação resolvida mais depressa que qualquer outro é Cryus Pencron, um mercenário Mandaloriano. Ele e o seu clã estão a servir como segurança adicional no planeta e em caso de revoltas a sério, serão insuficientes para conter o problema.

E pronto. Espero que vos agrade a maneira como o vosso personagem está encaixado na aventura. Quem quiser propôr uma alternativa, está à vontade desde que envolva o planeta Bakura. Digam qualquer coisa.


Sunday, August 09, 2009

Os Mandalorianos

Aqui fica a história sobre os Mandalorianos. Com isto acaba o background das várias facções. A seguir vou começar tratar de integrar os PCs no setting por isso quem ainda não tem nome, mexa-se.


História
Comparados com as outras grandes facções da Galáxia, os Mandalorianos têm uma história relativamente curta. No entanto, nessa curta história figuram alguns dos eventos mais importantes e violentos de toda a História galáctica.

A origem dos Mandalorianos está perdida para a Galáxia. Sabe-se que começaram por ser uma única raça mas com o passar dos tempos os Mandalorianos evoluíram de uma só raça para um movimento cultural e social onde qualquer pessoa era aceite desde que fosse um guerreiro hábil e aceitasse o estilo de vida Mandaloriano.

Os Mandalorianos, liderados por Mandalore o Indomável, deram-se verdadeiramente a conhecer durante a Grande Guerra Sith, tendo-se juntado aos exércitos de Exar Kun na sua tentativa de conquistar a Galáxia. No entanto foram derrotados e durante os anos seguintes o seu ressentimento contra a República cresceu.

Derrotados e humilhados, os Mandalorianos sofreram uma transformação na sua cultura, com o nascer do movimento dos Neo-Crusados. Apesar de inicialmente pequeno, este movimento acabou por se tornar na filosofia dominante. Mandalore o Absoluto, líder na altura, acabou por apoiar os Neo-Crusados e com a sua ajuda, voltou a tornar os Mandalorianos numa perigosa potência.

Estes Mandalorianos lançaram numa terrível campanha contra a República mas eventualmente foram derrotados graças ao Jedi Revan. Revan matou o Mandalore em combate individual e levou o seu capacete consigo, impedindo assim os clãs de ter um novo líder (a tradição Mandaloriana diz simplesmente que quando um Mandalore cai, quem envergar o seu capacete é o novo líder).

Durante anos parecia que os Mandalorianos estavam acabados. Os clãs haviam-se desintegrado e os sobreviventes viviam agora como mercenários ou ladrões. Mas Revan, o próprio homem que os havia destruído, viu que a Galáxia iria necessitar novamente deles. Antes de abandonar a Galáxia, Revan entregou o capacete do Mandalore a um guerreiro chamado Canderous Ordo e ordenou-lhe que reconstruísse os clãs.

Ordo, chamando-se agora Mandalore o Preservador, assim fez. Inicialmente os clãs eram poucos e fracos mas com o passar do tempo, mais e mais guerreiros juntaram-se aos seus novos Mandalorianos. Mandalore juntou-se à Jedi Exilada na sua luta contra os Sith e pelas suas acções os Mandalorianos finalmente redimiram-se aos olhos da Galáxia pelas acções que haviam cometido anos antes.

Tendo finalmente alguma paz, os Mandalorianos dedicaram-se a fortalecer o seu movimento, esperando sempre por um novo conflito onde testar as suas habilidades…


Estado Actual
Os Mandalorianos são actualmente liderados por Mandalore o Redentor, que tem seguido a filosofia de reconstrução deixada por Mandalore o Preservador. Os Mandalorianos operam como uma série de clãs nómadas, dispersos e independentes uns dos outros.
Devido ao seu estilo de vida nómada, os Mandalorianos têm poucos territórios, apenas alguns planetas e bases onde armazenam os espólios das suas campanhas e onde vão treinando as novas gerações de guerreiros.

Devido à paz geral que reina na Galáxia, os Mandalorianos estão também bastante quietos. O seu código não os deixa viver em verdadeira paz e portanto estão sempre envolvidos em pequenos conflitos e escaramuças. No entanto, quando uma verdadeira guerra chegar, os clãs unir-se-ão a uma só palavra do Mandalore.

Wednesday, August 05, 2009

Os Jedi

Aqui fica a info relativa aos Jedi. Com desculpas pelo atraso.

História Breve
Embora a última era tenha sido uma de sofrimento para todos, ninguém enfrentou tantas tragédias, internas e externas, como os Jedi. Afinal, duas das Guerras foram detonadas directamente por Jedi que caíram para o lado Negro. E o próprio Triunvirato Sith continha Jedi caídos.

Após a Guerra com Exar Kun os Jedi começaram a reformular-se drasticamente, procurando garantir que a tragédia de Kun não se repetiria. Foram criadas muitas novas regras e restrições. Os Padawans passaram a ser treinados num único local centralizado (o novo templo em Coruscant) e a supervisão aumentou tremendamente. Nem todos os Jedi concordaram com este novo código mas aos poucos a Ordem começou a mudar e, de acordo com a maior parte, para melhor.

No entanto, a Ordem não se sentia ainda plenamente capaz quando os Mandalorianos invadiram e por isso preferiram ficar de fora, apesar das súplicas e críticas da República. A história viria a dar-lhes razão. Os Jedi que partiram para as Guerras Mandalorianas caíram tragicamente para o lado negro e, anos depois, ameaçaram a República de forma ainda mais terrível.

Apesar de Revan, o melhor entre eles, se ter redimido a Ordem estava ainda muito abalada e quando Revan abandonou a Galáxia, ficaram perdidos. Novos mestres subiram ao Concelho e defenderam novas reformas ainda mais rígidas. Num conclave da Ordem no planeta de Katarr, Darth Nihilus atacou e destruiu praticamente todos os Jedi presentes, extinguindo os Jedi para efeitos práticos.

Nos anos seguintes uma Jedi apenas conhecida como a Exilada derrotou os Sith e plantou as sementes da reconstrução da Ordem. A Exilada abandonou a Galáxia. Visas Marr, que fora sua companheira, tornou-se então a principal força de reconstrução da Ordem. Uma reconstrução que vem durando até hoje…


Estado Actual
Actualmente a Ordem Jedi encontra-se relativamente estável. Os Jedi seguem o código revisto apóx a Guerra com Exar Kun, tendo rejeitado as revisões posteriores como sendo excessivas. Após duas gerações de reconstrução a Ordem recuperou a sua confiança mas os seus recentes falhanços estão ainda frescos na memória. No entanto, não irão mais afastar-se dos seus deveres para com a República.

Os Jedi existem num número já aceitável mas ainda incapaz de se espalhar e proteger toda a República. No entanto, em caso de conflito, há já Jedi suficientes para liderar os exércitos da República. Apesar da tentação de recrutar ao desbarato, os Jedi preferem avançar devagar e deixar a passagem das gerações reencher as suas fileiras.

Após duas gerações de paz, os Jedi recuperaram o seu papel tradicional de guardiães da paz e são uma vez mais queridos e respeitados no seio da República que protegem.

Saturday, August 01, 2009

A República

Fica aqui a história (extremamente resumida e apenas focando os últimos anos) da República. Obviamente que há alguma repetição em relação ao que foi dito sobre os Sith. São os mesmos eventos, por outro ponto de vista. Apesar de nenhum elemento da party pertencer directamente à República, ela vai obviamente estar no centro de todo o conflito.


História Breve
A República sempre foi marcada por muitas guerras. O conflito armado é, lamentavelmente, parte intrínseca da história galáctica. Mas os últimos anos foram extremamente complicados, com vários conflitos a sucederem-se uns aos outros.

Tudo começou com Exar Kun, que ergueu um exército contra a República e deflagrou a Grande Guerra Sith. Apesar da República vir a ganhar a guerra os custos foram altíssimos, com quase um quarto dos mundos da República a serem destruídos. Pior ainda, a Guerra iniciaria um terrível ciclo de conflitos que se iria propagar por gerações.

Os Mandalorianos haviam combatido por Exar Kun e a derrota feriu tremendamente o seu orgulho. Obcecados com vingança, os Mandalorianos reconstruíram-se e invadiram a República novamente, nas chamadas Guerras Mandalorianas. A Ordem Jedi recusou-se a entrar no conflito pois ainda se lembrava do que a Guerra com Kun lhes havia custado. Mas um conjunto de Jedis rebeldes liderados por Revan ignorou o Concelho e liderou a República, vencendo as Guerras Mandalorianas.

Tragicamente, durante as Guerras Mandalorianas, algo aconteceu a Revan e ele caiu para o Lado Negro. Alguns anos depois das Guerras Mandalorianas, Revan e o seu aprendiz Malak surgiram à cabeça de um novo exército Sith à conquista da Galáxia. Eventualmente, seria o próprio Revan a redimir-se, regressar ao Lado da Luz e salvar a República. Assim pareceu terminar o ciclo iniciado por Exar Kun.

Mas Revan abandonou a República alguns anos depois. Os Sith que haviam sobrevivido uniram-se e deflagraram as Guerras Negras, o último grande conflito do que viriam a ser chamadas as Velhas Guerras Sith. A República, completamente exausta dos vários conflitos, por pouco não caiu. Mas graças à discórdia inerente aos Sith e aos esforços da Jedi Exilada, a República conseguiu prevalecer mais uma vez.

No fim das Guerras Negras, a Exilada abandonou também a Galáxia. A República, sem nenhum dos seus protectores ou heróis, começou a reconstruir-se e a rezar para que nenhum outro conflito surgisse. E durante vários anos, assim foi…


Estado Actual
Apesar de tudo o que já sofreu, a República continua a ser o maior poder da galáxia. Uma aliança democrática composta pela maior parte dos mundos da Galáxia, a República cobre quase todos os mundos do Núcleo da Galáxia e da Faixa Média. Alguns mundos da Orla Exterior pertencem tecnicamente à República e mas na prática isso vale de pouco.

Os exércitos da República são tão diversos como os mundos que a compõem. Ao invés de um único exército unificado, as forças da República são uma mistura dos exércitos planetários dos seus vários membros. Depois de tantos conflitos, poucos mundos quiseram arriscar pelo que a maior parte tem forças militares de tamanho considerável, em diversas fases de construção.

Actualmente, a República goza de um período de relativa paz no qual a maioria dos esforços tem sido dedicada à reconstrução. As pessoas não esquecem as memórias de tantas décadas de conflito e sentem-se seguras ao pensar nas grandes frotas e exércitos que as protegem. No entanto, os soldados e oficiais de agora nunca enfrentaram nada mais que escaramuças e pequenas batalhas. Nada do tamanho das Velhas Guerras…