Wednesday, October 28, 2009

Sunday, October 25, 2009

Novo NPC - Darth Sangreus

Desta vez deixo-vos com um Sith Lord. Vamos ver se o Império faz a sua primeira aparição de jeito na Campanha.
Decidi começar a omitir os stat blocks dos NPCs. Assim tem mais piada se vocês quiserem andar à pancada.

Nome: Darth Sangreus

Espécie: Humano

Idade: ??

Papel: Líder Militar no Império Sith

Localização: Ziost


“Quem se atreve?”

Darth Sangreus foi um dos primeiros Sith a juntar-se à nova ordem de Darth Altius. Como tal, sempre gozou de estatuto elevado no Império. Desde cedo, Sangreus deslocou-se para as áreas militares e de “relações” externas do Império. A sua competência a desempenhar essas tarefas acabou por torná-lo no líder principal das forças militares dos Sith. Enquanto General, Sangreus é um homem cauteloso que prefere a subtileza à força bruta, estando plenamente ciente das limitações dos exércitos do Império.

Paralelamente ao seu trabalho no exército Imperial, Sangreus mantém um papel importante no interior da Ordem Sith que suporta o Império. Sangreus mantém sempre poucos aprendizes mas normalmente supervisiona as acções de vários elementos do Império que poderão tornar-se Sith de interesse. Normalmente, quando chega a hora de avançar com o treino deles, Sangreus realoca esses indivíduos para outros Lordes mas ocasionalmente treina ele próprio uma pessoa que lhe cative o interesse.

Sangreus possui capacidades bastante formidáveis no Lado Negro, embora sejam inferiores às dos Lordes de primeira instância. Como tal, Sangreus é um homem extremamente orgulhoso e arrogante que só tende a mostrar o mínimo respeito àqueles que o podem destruir. No entanto, os seus anos a interagir com as pessoas “normais” do Império Sith ensinaram-lhe o valor da paciência e o próprio Darth Altius ensinou-lhe o erro que é maltratar recursos devido a acessos de fúria.

Thursday, October 22, 2009

Background do Tobias Freskin

Fica aqui o background do Jedi do Tiago. Versão pdf aqui.

Ainda só dois é que fizeram as coisas como deve ser. Vou ter de começar a oferecer recompensas?

Sunday, October 18, 2009

Vwooosh!

Antes de mais nada, o título é o som de uma nave a esvoaçar. De qualquer modo...

Fica aqui um par de cenas que talvez achem útil num futuro próximo.

1: Cribsheet para combate espacial.

2: A vossa"linda" navezinha (imaginem-na com postigos de canhões dos dois lados. Em cima acho que a imagem já mosta). Já agora, sugiro-vos que pensem num nome fixe para ela.



Friday, October 16, 2009

Como ser um Jedi

Conforme foi pedido, ficam aqui algumas ideias sobre a atitude e comportamento que um Jedi deve ter.
Não há emoção, há paz.
Não há ignorância, há conhecimento.
Não há paixão, há serenidade.
Não há caos, há harmonia.
Não há morte, há a Força.
- Mantra do Código Jedi

Um Jedi deve sempre seguir o código e procurar a todas as alturas ter auto-disciplina, responsabilidade, e pôr-se sempre ao serviço de quem precisa.

Um Jedi vê a Força como um aliado e não uma ferramenta. A Força é uma entidade viva e deve ser respeitada. Um Jedi apenas chama a Força quando é necessário e a utilização da Força nunca deve ser a primeira abordagem a qualquer situação.

A arma de um Jedi é o seu sabre de luz. É uma arma e não deve haver receio de a usar quando for necessário. No entanto, um Jedi nunca ataca mas apenas se defende. Enquanto houver uma solução pacífica no horizonte, o Jedi deve procurá-la. Caso isso falhe, o Jedi deve entregar-se ao combate de forma controlada mas decidida. Se for preciso, até à morte. A morte é sempre algo de trágico mas faz parte da vida e da Força. Um Jedi não deve recear matar se tal for preciso mas também nunca deve fazer a menos que estritamente necessário.

Quando um Jedi cai, toda a Ordem falha, por isso um Jedi deve sempre estar vigilante contra o Lado Negro da Força. A Raiva, o Ódio, a Arrogância, a Inveja e a Ganância são apenas algumas das armas com que o Lado Negro tenta um Jedi. Um Jedi deve sempre exercer auto-disciplina e nunca ceder a estas emoções.

Um Jedi deve sempre ser cortês e respeitoso para com todos os que encontra. A Ordem está ao serviço de República e dos seus cidadãos e não ao contrário. Um Jedi nunca deve utilizar o seu estatuto ou habilidades para levar vantagem sobre outras pessoas no seu dia-a-dia. Pelo contrário, um Jedi deve sempre disponibilizar-se para ajudar quem precisa, embora por vezes os seus deveres para com a República chamem mais alto. Também os inimigos devem ser respeitados e tratados com cortesia. No entanto, todo o Jedi deve estar vigilante para que um inimigo não se aproveite dele.

Quem quiser mais informação sobre o assunto deve visitar http://starwars.wikia.com/wiki/Jedi_code e começar a explorar. Os Jedi desta altura são basicamente os da Old Republic após as Guerras Sith.

O Relatório

Em primeiro lugar, desculpem lá a falta de actividade. Normalmente só posto aos fins de semana mas este último passei-o às voltas com o meu disco que pifou. Agora que tenho Net à semana tenho de começar a ser mais regular.

De qualquer modo, cá está o tal relatório que o Mestre Radian (o Nautolano) mencionou no final da última sessão. É extenso por isso só vos mando o pdf.

Versão pdf aqui.

Vou ver se escrevo o código de conduta dos Jedi e o Guia do Império Sith em breve.

Até lá.

Sunday, October 04, 2009

Alterações Galácticas

Isto é tão embaraçoso. Por motivos de força maior, os Planetas Bakura e Sump vão mesmo ter de mudar de sítio. Por isso, vou usar a mãozinha mágica do GM para os recolocar na zona "Nordeste" da Galáxia. Algures por aqui...


De futuro, vou tentar ser mais respeitador para com o cânon galáctico.

Yuuzhan Vong - Apoio Visual Parte 2

Naves

Caças e Naves de Pequeno Porte

Naves de Grande Porte

Uma Frota

Yuuzhan Vong - Apoio Visual

Guerreiros